Quinta, 25 de Abril de 2024
32°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Anúncio
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão faz balanço da participação brasileira em competição esportiva escolar realizada na França

Billy Boss/Câmara dos Deputados Felício Laterça: "O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial" A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputado...

05/07/2022 às 12h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Felício Laterça:
Felício Laterça: "O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (7) para fazer um balanço da participação brasileira na Gymnasíade 2022, principal evento do esporte mundial escolar, realizado na França, em maio.

A competição ocorre a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. "O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial. É o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018)", afirma o deputado Felício Laterça (PP-RJ), que pediu a reunião.

Segundo Laterça, neste ano a delegação brasileira terminou em 2º lugar, atrás apenas da anfitrã França, conquistando 126 medalhas, sendo 45 de ouro, 45 de prata e 36 de bronze.

Neste ano, a Gymnasiade reuniu cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. A delegação brasileira tinha 230 representantes, de 22 unidades federativas. "É a maior delegação do País na história da competição, que pela primeira vez teve também esportes paraolímpicos", comemora o deputado.

Foram convidados para participar da audiência, entre outros, o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.

A reunião será realizada no plenário 4, a partir das 10 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 14h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 30°

Sex 30°C 25°C
Sáb 30°C 25°C
Dom 30°C 24°C
Seg 28°C 24°C
Ter 28°C 24°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio