Construído para as provas de ciclismo da Olimpíada Rio 2016, o Velódromo da cidade maravilhosa abriu as portas para outra modalidade nesta segunda-feira (4): o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As disputas masculina e feminina reunirão 173 atletas de todo o país, entre eles, expoentes como Beatriz Ferreira (prata nos Jogos de Tóquio e atual vice-campeã mundial nos 60 quilos), Keno Marley (vice-campeão mundial nos 86kg), e Abner Teixeira, bronze em Tóquio, nos 90 kg. A competição vai até domingo (10).
As lutas começam a partir das 14h30 (horário de Brasil), em ringues no vão interno do Velódromo, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio. A entrada é gratuita, mediante inscrição online . As lutas também são transmitidas ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A programação e resultados são publicados diariamente, depois das 22h30, no site da entidade.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Abner Teixeira Da Silva Júnior (@abner92kg)
Na semana que vem, a partir do dia 14, o Velódromo do Parque Olímpico receberá o 1º Grand Prix Internacional, com 52 atletas de países como México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador, entre outros. Serão 13 categorias de peso, entre masculino e feminino.
Após os dois grandes eventos, Marcos Cândido de Brito, presidente da CBBoxe, enxerga a possibilidade de o Parque Olímpico receber em 2023 um evento do calendário classificatório para os Jogos de Paris 2024.
“Queremos criar um círculo virtuoso. Essa presença de eventos de referência incentiva a garotada, os técnicos e os projetos a se desenvolverem. Com isso, mais atletas ganham condições de ter nível de seleção e de competir internacionalmente e o Brasil só tem a ganhar", afirmou o dirigente em depoimento ao Ministério da Cidadania.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Esportes Há 2 horasWorld Series de natação: Brasil disputa etapa de Indianápolis
Campeão paralímpico Gabriel Araújo é destaque da delegação brasileira
Esportes Há 14 horasCopa Sul-Americana: Vasco recebe Lanús de olho na liderança do Grupo G
Rádio Nacional transmite duelo às 21h15, direto do Rio de Janeiro
Esportes Há 1 diaGinasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte
Ela venceu disputa com outros 5 atletas na categoria "Retorno do Ano"
Esportes Há 1 diaEstreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier
Se vencer, brasileiro pegará norte-americano Tommy Paul na 2ª rodada
Esportes Há 2 diasFerroviária derrota Inter e lidera Brasileirão Feminino: 2 a 1
Guerreiras Grenás chegam à quarta vitória consecutiva
© Copyright 2025 - Bom Dia Paraíba - Todos os direitos reservados