Sábado, 11 de Julho de 2026
22°C 27°C
João Pessoa, PB

Mais 114 servidores da rede pública de saúde têm carga horária ampliada

Já são 509 profissionais com jornada estendida para melhorar os serviços para a população

Por: Redação Fonte: Agência Brasília
29/06/2022 às 15h55
Mais 114 servidores da rede pública de saúde têm carga horária ampliada
Ampliação da carga horária desses servidores vai ajudar na estratégia de remanejar servidores para unidades com maior carência de pessoal. Foto Tony Winston

A rede pública de saúde do Distrito Federal amplia a carga horária de mais 144 profissionais. Agora, esses servidores passam a atuar no regime de 40 horas semanais de trabalho, com a finalidade de promover maior cobertura da saúde pública em todo DF. As duas portarias foram publicadas noDiário Oficial do Distrito Federal(DODF) desta quarta-feira (29).

A ampliação da carga horária vai ajudar na estratégia de remanejar servidores para unidades com maior carência de pessoal | Foto: Tony Winston/Agência Brasília
A ampliação da carga horária vai ajudar na estratégia de remanejar servidores para unidades com maior carência de pessoal | Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Técnicos de saúde, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos-bioquímicos, fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistentes e analistas irão trabalhar mais horas semanais para reforçar as unidades. Na semana passada, a Secretaria de Saúde (SES) também ampliou a carga horária de 395 médicos e técnicos de enfermagem.

“Estamos trabalhando para cobrir os afastamentos, principalmente em função dos sintomas gripais. A ampliação da carga horária desses servidores vai ajudar na estratégia de remanejar servidores para aquelas unidades que estão com maior carência de pessoal”, garante a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Para o subsecretário de Gestão de Pessoas da SES, Evillásio Ramos, independentemente de atendimento médico, ampliar a carga horária também dos profissionais da área administrativa é muito importante. “O impacto vai ser muito positivo nos serviços de assistência à saúde. Entendemos que quem cuida da parte administrativa também precisava desse ajuste de horário, para melhorar o fluxo funcional”, explica.

A concessão do regime de 40 horas semanais passa a valer a partir da publicação no DODF e do ajuste nas escalas de trabalho.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.