Com a proximidade das festas de final de ano o comércio fica bastante aquecido e movimentado e quem está buscando oportunidade de trabalho ou mesmo recolocação, as chances de conseguir uma vaga nesta época do ano são grandes.
Para oferecer um atendimento de qualidade aos consumidores, que lotam as lojas nesse período, os comerciantes já iniciaram as contratações temporárias em Patos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Patos e Região ? SINTRACS-PR, o número de oportunidades cresce consideravelmente nesta época do ano e esse aumento pode chegar a 20%.
A empresária Kátia Silva, proprietária de uma perfumaria, já contratou um funcionário extra e acredita que o perfil do candidato é extremamente importante na hora da contratação: ?Dentre muitos currículos que recebemos, procuramos contratar alguém que fosse bastante simpático e comunicativo, pois já é uma grande qualidade, principalmente no primeiro contato com um cliente?, explicou.
Já a empresaria Aurea Queiroz, proprietária de uma papelaria, fez esse ano seis contratações: ?Como o movimento é bastante acentuado devido as aulas do próximo ano, o número de funcionários tem que ser suficiente para atender essa demanda?, disse.
Para quem busca um emprego fixo, a vaga de temporário pode ser uma chance. De acordo com o SINTRACS, cerca de 10% dos temporários são efetivados.
A empresária Aurea disse que costuma aproveitar esses temporários, que logo passam a ser funcionários fixos de sua papelaria: ?Esse ano alguns dos temporários ficaram conosco e estão até hoje. E para essa contratação definitiva costumamos observar o funcionário durante o período do contrato inicial?, comentou.
Ainda de acordo com o Sindicato, a procura nesta época do ano é principalmente por vendedores, crediaristas e estoquistas. Para quem busca uma vaga de temporário, a dica é deixar o currículo no Sine, ou diretamente nas lojas.
maispatos.com