O Nacional de Patos fez valer o mando de campo no Estádio José Cavalcante e venceu o time do Botafogo-PB, pelo placar de 3x1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2022.
Em campo, Dindê e Felipe Araújo foram os responsáveis, ainda na primeira etapa da parteira, pelos gols em favor do Nacional de Patos. Na segunda etapa, Gustavo Coutinho diminuiu para ó Botafogo-PB. Apesar da pressão, Romarinho fechou o placar em favor do Canário do Sertão e garantiu a festa da torcida.
Com o resultado positivo conquistado em casa, o Nacional de Patos entrará em campo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com a vantagem no placar para buscar consolidar a vaga de finalista no Campeonato Paraibano. O jogo de volta que está programado para acontecer na próxima quarta-feira (29).
Polêmica
Fora das quatro linhas sobrou reclamação para o juíz da partida. O presidente dó Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, após o fim do jogo ironizou em entrevista à reportagem da Rádio Universidade 105.1 FM, a validação do segundo gol do Nacional de Patos, marcado pelo jogador Felipe Araújo. O lance do gol teve origem em um cruzamento na área, e o jogador nacionalismo, acabou tocando a mão na bola, antes de maçar o gol . “Só não pode ter erros assim, grosseiros da arbitragem, gol de mão, e aí depois pede desculpas. Mas isso não vai tirar o gol. Então, vamos lá disputar os outros 90 minutos”, disse.
Festa da Torcida
O jogo entre Nacional de Patos e Botafogo-PB teve torcida única, o que favoreceu ainda mais Canário do Sertão, pelo fato de jogar em casa. O técnico da equipe, Lamar, avaliou o resultado como positivo e destacou que o objetivo agora é preparar o time para próxima partida.
Mín. 24° Máx. 28°