O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, que representa uma das instituições mais respeitadas do Brasil, comemorou 21 anos de instalação em Patos. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 25, na Câmara Municipal dos Vereadores. A solenidade faz alusão ao aniversário que ocorreu neste dia 24 de outubro, mesma data em que a cidade de Patos faz aniversário de elevação à categoria de cidade.
A solenidade foi prestigiada por diversas representações militares e civis do Estado da Paraíba, entre as quais: Coronel Jair Carneiro - Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Capitão Antônio Ramalho – Subcomandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, Keuma Silva – Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, Major Saulo Laurentino – Comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, Coronel Eneias da Cunha Rolim – Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Almeida – Comandante do Regional II, Subtenente Sidney Antônio de Souza – TG 07-002, Raniery Ramalho – Vereador.
Durante a solenidade, vários cidadãos da cidade de Patos foram agraciados com condecorações. O Diploma Amigo do Bombeiro Militar é concedido a pessoas que se destacam em setores da sociedade na contribuição ao Corpo de Bombeiro Militar em Patos.21 anos do 4º Bombeiro Militar em Patos Os agraciados foram: José de Almeida Rosas, Eneas da Cunha Rolim, Sidney Antônio de Sousa, Luciano Dias, Raniery Ramalho, Célio Leitão, Etinho Morais, Jozivan Antero e Geveiraldo Domingos.
Também na solenidade, vários Bombeiros Militares foram laureados com medalhas de Mérito Pessoal, Mérito Disciplinar e Mérito Operacional. A cerimonia prestigiou os bravos bombeiros que de forma direta contribuem com a gloriosa instituição Bombeiro Militar.
Ao ser convidado fazer uso da palavra, Luciano Dias, representando a sociedade civil organizada, relatou que o 4º Batalhão do Bombeiro Militar necessita urgentemente de um local que abrigue com dignidade os Bombeiros Militar.
Jozivan Antero – Patosonline.com