Sábado, 20 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Zenaide defende autonomia da Anvisa para exigir passaporte de vacinação

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) cobrou do governo respeito à autonomia da Agência Nacional de Vigilânci...

02/12/2021 às 12h05
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) cobrou do governo respeito à autonomia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para exigir o passaporte de imunização contra a covid-19 de quem entrar no país.

Na opinião dela, é desnecessário que o Congresso Nacional tenha de votar um projeto para garantir o cumprimento dessa exigência. Para tanto, basta que o governo deixe de interferir no trabalho da agência.

— Em viagem para o exterior, além de apresentar o cartão de vacinas, a gente tem de fazer os testes. Então, isso é o mínimo. Por que vamos deixar os nossos aeroportos abertos, para entrar qualquer pessoa, vacinada ou não? Principalmente com essa nova variedade ômicron, que está aí. Aparentemente, só não está mais grave a situação, porque temos 60 e poucos por cento da população vacinada. Alguém acredita que se essa nova variante não fosse grave, a Alemanha e outros países fechariam as fronteiras?, questionou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 25° Máx. 29°

Dom 30°C 25°C
Seg 29°C 25°C
Ter 30°C 25°C
Qua 29°C 25°C
Qui 29°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio