Terá inicio amanhã, (21) a Copa Mãe Toinha de Judô, em Patos.
A copa será realizada no ginásio de esportes ?O Rivaldão? e acontecerá nos dias 21, 22 e 23 deste mês.
Já estão confirmadas as presenças dos atletas de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará. De acordo com Ramos, o evento é realizado com autorização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e ainda terá a presença da FEPAJU, Federação Paraibana de Judô, através do professor Adjailson e do professor e comandante da arbitragem da Paraíba, Adjamilson Coutinho.
?É uma satisfação trazer esse povo pra Patos e transformar a Paraíba na capital do Judô durante estes dias?, disse Major Pedro Ramos, presidente da Fundação Mãe Toinha de Judô.
Para a competição, além das categorias infanto-juvenil júnior e sênior, participará o judô especial de 4 a 10 anos com medalha garantida, mas que não contará ponto para receber o troféu ?Samurai?. Ainda para o evento, o professor que tiver mais inscrições receberá um notbook e um placar eletrônico como premiação.
Os atletas serão premiados de acordo com as colocações, 1°, 2° e 3° lugares com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.
O evento será transmitido pelo Portal de Notícias MaisPatos.com
Acilene Candeia