Terça, 19 de Maio de 2026
23°C 28°C
João Pessoa, PB

Câmara recebe iluminação roxa em apoio ao Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão

A iluminação especial foi pedida pelo Ministério da Saúde e ficará até quinta-feira (3)

Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
01/06/2021 às 09h50
Câmara recebe iluminação roxa em apoio ao Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão
O prédio do Congresso costuma ser iluminado para chamar atenção para assuntos importantes - (Foto: Pierre Triboli/Câmara dos Deputados)
A cúpula da Câmara dos Deputados recebe iluminação roxa nesta terça-feira (1°) em apoio ao Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, celebrado em 4 de junho.

A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, para chamar a atenção para o tema e alertar a sociedade sobre os diversos tipos de violência e agressão a que as crianças estão submetidas.

A maneira mais eficaz de combater a violência infantil é por meio de denúncias. Ela pode ser feita pelo Disque 100, serviço que recebe e encaminha as denúncias de violações de direitos das crianças aos órgãos de proteção.

Em 2019, o Disque 100 recebeu mais de 159 mil denúncias de agressão, sendo que 55% delas tratavam de violência contra crianças e adolescentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.