Terça, 19 de Maio de 2026
23°C 28°C
João Pessoa, PB

Comissão de Minas e Energia rejeita proposta que altera conta de água

Projeto foi rejeitado em todas as comissões de mérito e agora deve ser arquivado, a menos que haja recurso ao Plenário da Câmara

Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
05/05/2021 às 11h25
Comissão de Minas e Energia rejeita proposta que altera conta de água
Leocádio recomendou a rejeição: medida já está prevista na Lei das Águas - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (4) projeto determinando que a conta de água deve incluir a metragem cúbica (m³) consumida pelo usuário.

A rejeição foi pedida pelo deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN), que relatou a proposta na comissão. O Projeto de Lei 4301/12 é do deputado Laercio Oliveira (PP-SE).

Leocádio afirmou que a medida já é prevista na Lei das Águas. O mesmo argumento foi usado para rejeitar o projeto na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A lei determina que a conta de recursos hídricos será baseada no volume de água retirado pela unidade consumidora e nos lançamentos de esgoto.

Como foi rejeitado em todas as comissões de mérito, o projeto será agora arquivado, a menos que haja recurso ao Plenário da Câmara para manter a sua tramitação.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.