Domingo, 11 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Cartório Eleitoral superlota em Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
09/05/2012 às 06h02

Como já é típico do brasileiro, centenas de cidadãos estão deixando para última hora a regularização com o serviço eleitoral para as eleições de 2012. É que termina nesta quarta-feira, dia 09, às 19:00 h. o prazo para todos aqueles que pretendem transferir o domicilio eleitoral, tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o local de votação ou a zona eleitoral.

O cartório eleitoral da 28º e 65ª zona eleitoral que está localizado na Rua Vidal de Negreiros, Centro de Patos, ficou lotado por cidadãos de cidades vizinhas e da própria cidade. Também está sendo grande a movimentação de cabos eleitorais e pré-candidatos nas eleições deste ano que estão ajudando esses eleitores na tentativa de com essa ação angariar votos.

O eleitor com deficiência e os idosos também têm até esta quarta-feira para pedir transferência para uma seção especial que seja de fácil acesso. Devido à transferência do Cartório Eleitoral de Patos para um prédio alugado e com espaço reduzido, as pessoas tem se amontoado pelas calçadas e prédios vizinhos. O prédio próprio do Cartório Eleitoral foi condenado apósproblemas em sua estrutura.

Os interessados em tirar o título pela primeira vez devem procurar o Cartório Eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

Fonte: Jozivan Antero ? patosonline

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.