Domingo, 11 de Outubro de 2026
23°C 29°C
João Pessoa, PB

Unimed Patos se "veste de azul" em respeito à conscientização sobre o autismo

Por: Redação Fonte: Ricardo Souza
02/04/2012 às 13h11

A ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu o dia 2 de Abril para comemorar o dia Mundial da Conscientização do Autismo. Segundo dados recentes, a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico.

Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes.

"O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação", contou o presidente da Unimed Patos, José Vanderlite Alves.

Hoje (2/4) os mais famosos monumentos mundiais receberão uma iluminação azul como forma de sensibilização e homenagem a todos que vivem esta realidade. Aqui no estado da Paraíba, entidades governamentais e não governamentais estão se voltando à causa e preparando uma programação diversificada para lembrar a data.

"Nós da Unimed, apesar de termos o verde como matiz predominante em nossa identidade visual, hoje, estamos impregnados da cor azul em respeito ao dia mundial da consciência do autismo", finalizou o presidente.

Instituições educacionais bem estruturadas, com profissionais especializados, possibilitam um tratamento mais apropriado para os portadores de autismo em seus diversos graus de comprometimento.

Ascom Unimed

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.