
Será realizado durante o mês de junho, o Projeto Sol João na Praça, idealizado pela TV Sol, que consiste em promover cultura e massificar as tradições juninas em Patos.
O evento acontece de 06 à 10 de junho, em cinco praças públicas da cidade e contará com atrações musicais, apresentações de quadrilhas e folclóricas, além de brincadeiras, sorteios e distribuição de brindes.
Segundo o Diretor executivo da TV Sol, Jânio Medeiros, a proposta do Sol João, além de promover cultura é oferecer opções de entretenimento e diversão para a família patoense: “Esse projeto vai oferecer a cidade de Patos muita cultura, além disso, estamos valorizando nossos artistas locais e incentivando a população a manter as tradições juninas”, explicou.
As praças onde o Sol João irá acontecer serão: Praça Alcides Carneiro, localizada no Belo Horizonte, Praça Francisco Guedes, no Bivar Olinto, Praça Ninô Rodrigues, no Salgadinho, Praça do São Sebastião,e Praça Coração do Jatobá.
As atrações musicais serão Isabella Fernandes e Forró da Macambira, Gustavinho e Forró do Precateado, Ítalo Lacerda e Banda, Xamego na Varanda, Forró da Nanah, Aécio Flávio, além de outras.
O evento tem início a partir das 20h.