
Residentes da Universidade Federal de Campina Grande estão realizando uma manifestação na manhã desta terça-feira, (24), em protesto as demissões dos seguranças da instituição.
Os profissionais demitidos são terceirizados e ao todo, 14 seguranças foram dispensados das atividades.
Segundo os estudantes, a empresa alegou que a motivação das demissões teria sido a cobertura que os seguranças haviam dado a alguns alunos nos atos de pichações na instituição há algumas semanas atrás.
Além das demissões, os universitários ainda estão reinvindicando por melhorias no atendimento do hospital universitário e na clínica odontológica, cobrando a questão da alimentação aos domingos, já que nesse dia não são servidas refeições aos alunos, além de protestar contra os cortes das bolsas estudantis.
A diretora do campus, Ana Célia, reuniu os manifestantes, para esclarecer a posição da UFCG em relação a situação.
maispatos.com