
Uma das bebidas mais populares do mundo vira obra de arte nas mãos de um artista plástico patoense. O café é utilizado pelo designer Alex Souto, para criação de desenhos e pinturas.
Alex conta que começou a desenvolver a arte há três anos e explica que é preciso muita técnica e paciência na produção dos trabalhos: “Por ser uma técnica parecida com a aquarela, que é um dos estilos de pintura que mais aprecio, resolvi testar e me apaixonei”, explicou.
O designer já participou de uma exposição em Campina Grande, na inauguração de uma galeria de artes, onde apresentou os desenhos.
Alex está desenvolvendo um livro de histórias em quadrinhos, que conta a história do cangaço e todas as ilustrações estão sendo feitas com o café.
Confira na reportagem da TV Sol: