Terça, 14 de Julho de 2026
23°C 27°C
João Pessoa, PB

Greve dos servidores de Patos prejudica campanha de vacinação contra a gripe

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
13/04/2016 às 12h13
Greve dos servidores de Patos prejudica campanha de vacinação contra a gripe

A greve dos servidores municipais, que começou semana passada, tem prejudicado a campanha de vacinação da gripe H1N1, em Patos.

A campanha foi antecipada devido aos vários casos suspeitos da doença registrados, porém, das 40 Unidades Básicas de Saúde do município, apenas 12 estão funcionando.

No início, serão imunizados apenas dois grupos prioritários, gestantes e profissionais de saúde que atuam em serviços de urgência, emergência e unidades de saúde.

Maria Risoneide, de 22 anos, está no quarto mês de gravidez e esperando o segundo filho. Segundo a gestante, ela precisou ir em quatro postos de diferentes bairros para conseguir a vacina: “O posto do meu bairro está fechado há dias e eu tive que sair procurando, porque essa epidemia da gripe está me deixando bem preocupada, por isso que corri pra me prevenir”, explicou.

As categorias reinvindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

De acordo com a Prefeitura Municipal, está havendo diálogo com o sindicato, porém, devido à atual situação econômica, é inviável o município conceder aumento de salário.

A greve dos servidores já dura 10 dias e de acordo com o Sindicato da categoria, a paralisação dos serviços deve continuar por tempo indeterminado.

maispatos.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.