Quarta, 15 de Julho de 2026
23°C 27°C
João Pessoa, PB

Dupla é presa e confessa ter decapitado jovem na Zona Rural de Patos

Por: Redação Fonte: Luanja Dantas
29/01/2016 às 20h45
Dupla é presa e confessa ter decapitado jovem na Zona Rural de Patos

A Polícia prendeu no final da tarde desta sexta-feira (24), dois jovens acusados de terem assassinado um adolescente com requintes de crueldade, na zona rural de Patos.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 6h da última quinta-feira, (28), nas proximidades da Barragem da Farinha. Luis Américo da silva Neto, 17 anos, que residia no Bairro Mutirão, teve a cabeça decapitada pelos criminosos.

De acordo com a Polícia, depois de morta, a vítima foi arrastada por cerca de 50 metros e estava com várias facadas pelo corpo.

Os acusados de terem cometido o crime bárbaro são Francinaldo Pereira da Silva, de 21 anos, mais conhecido como Nando, Ruberlândio Gomes de Moura, de 25 anos, conhecido como "Cego e mais outras duas pessoas que ainda se encontram foragidas.

A dupla confessou o crime e disse que matou Luíz Americo, devido a um deles ter sido ameaçado de morte por ele e o motivo da rixa teria sido uma discussão por causa de uma garota, o que gerou ciúmes em um dos acusados.

Em um depoimento bastante frio, Nando revelou que o grupo chamou a vítima e antes de cometer o crime, todos beberam juntos.

O acusado contou em depoimento que desferiu um golpe de facão no peito da vítima, mas atingiu o jovem na cabeça, degolando-o, porém, a polícia não acredita nessa versão: "Ele realmente quis demonstrar crueldade e degolou a vítima. Esse bando quer mostrar a outros criminosos que eles mandam no setor", explicou o delegado Diego Beltrão.

Os acusados serão encaminhados para o Presídio Regional Romero Nóbrega, onde permanecerão a disposição da justiça.

Outras duas pessoas estão envolvidas no assassinato. A Polícia não divulgou o nome dos suspeitos para não atrapalhar as investigações.

maispatos.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.