
A agência do banco Itaú de Patos foi autuada na tarde desta quarta-feira, (28), por cobrança indevida de juros.
Segundo a Secretária do órgão, Edjane Barbosa, o ato de infração foi detectado por uma equipe do Procon Municipal, durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a Lei, os bancos não podem cobrar juros, multas contratuais e demais encargos financeiros, por no mínimo, 72 horas, a contar da normalização dos serviços bancários.
Porém, a agência do Itaú estava descumprindo a Lei e efetivando as cobranças indevidamente.
Ainda de acordo com Edjane, logo após a equipe constatar a irregularidade, a gerente do banco recebeu através de email, uma ordem determinando que as cobranças fossem canceladas.
Mesmo assim, o estabelecimento bancário foi autuado. O banco tem 10 dias para apresentar defesa que justifique o ocorrido. Após o recebimento da justificativa, o órgão poderá multar o banco.
maispatos.com